.

.

São muitas as bênçãos que o Senhor tem para nos proporcionar na Festa de São Miguel Arcanjo. Contudo, essas bênçãos já começam a ser antecipadas a nós quando vivemos com devoção a Quaresma de São Miguel.


Esta prática devocional é como um caminho que nos conduz às graças que o Senhor quer nos entregar na Festa do nosso Arcanjo padroeiro. Este caminho é longo e por vezes pode parecer pedregoso e escorregadio. Mas não podemos nos entregar ao cansaço e às dificuldades que tentam roubar nossa paz e fidelidade às orações.

Não podemos nos apoiar apenas nas nossas próprias forças. Elas são insuficientes.

Por isso, devemos contar com a proteção de São Miguel e com o apoio e intercessão da Virgem Maria. Assim conseguiremos nos manter fiéis e perseverantes durante toda a Quaresma de São Miguel. Desta maneira, conseguiremos vencer as batalhas e alcançar a vitória. Alcançaremos o melhor que o Senhor tem a nos oferecer na festa do nosso padroeiro.

Meus irmãos e minhas irmãs, chegou o mês tão esperado por todos nós… setembro… o mês de nosso querido São Miguel Arcanjo! Estamos na contagem regressiva para a nossa novena, que todos os anos nos encanta, renova nossa fé e nos fortalece em nossa caminhada!

De 20 a 29 de setembro estaremos vivendo dias abençoados e queremos contar com a sua participação. A programação da Festa encontra-se aqui neste informativo. Teremos diversas Missas, contaremos com a presença de padres convidados, teremos a tradicional bênção dos veículos, quermesse, corrida de rua, e, com a graça de Deus, nossa tradicional procissão. Contamos com a sua participação diária. Vamos juntos bradar: Quem como Deus? Ninguém como Deus!


Mas neste mês de setembro também celebramos os padroeiros de quatro comunidades nossas. No dia 8 a comunidade do bairro do Capão Rico celebra sua padroeira, Nossa Senhora da Penha. No dia 14, as comunidades dos bairros de Santa Cruz e Cerrado dos Touros celebram a Santa Cruz. E no dia 15, a comunidade do bairro do Rincão celebra sua padroeira, Nossa Senhora das Dores. Rezemos por nossas comunidades nesse tempo festivo e peçamos as bênçãos de Deus para estes nossos irmãos.


Que Deus os abençoe imensamente e que São Miguel Arcanjo nos defenda nos combates da vida!!!



As bênçãos de Deus são destinadas a todos aqueles que confiam na Sua misericórdia e que desejam o Seu amor. Por isso, convide todos os seus familiares, amigos, vizinhos e conhecidos para celebrar conosco a Festa de São Miguel Arcanjo, contemplar as maravilhas do Senhor e alcançar as bênçãos que Ele tem a todos nós.


Mesmo aqueles que não podem estar de maneira presencial na Basílica de São Miguel Arcanjo podem participar, virtualmente, alcançando de Deus os mesmos benefícios. Basta que abram seus corações e desejem receber o que Ele tem a lhes oferecer.


A Festa de São Miguel Arcanjo é um dos momentos mais importantes para nós, devotos deste Arcanjo. É quando nos reunimos para contemplar as maravilhas do Senhor e agradecer a Ele por nos ter dado São Miguel como um auxílio em todos os momentos da vida, inclusive na nossa passagem para a vida eterna. Com o nosso padroeiro, vamos todos juntos (mesmo que distantes) bradar:


Quem como Deus? Ninguém como Deus!


.

Programação da Festa

.

Dia 20 (segunda-feira)

Padre Rodrigo Thomaz, Arquidiocese de São Paulo, São Paulo.

Dia 21 (terça-feira)

Padre Cristóvão Oliveira Silva, Nossa Senhora da Consolata, Rio de Janeiro.

Dia 22 (quarta-feira)

Padre Diogo Albuquerque, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Franco da Rocha.

Dia 23 (quinta-feira)

Padre Lorival de Oliveira Pedro, Paróquia Santuário São Judas Tadeu, Tatuí.

Dia 24 (sexta-feira)

Padre Eduardo Catalfo, Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, Aparecida.

Dia 25 (sábado)

Padre Marcos Ribeiro Silvestre, Reitor do Seminário São João XXIII, da Diocese de Valença, RJ.

Dia 26 (domingo)

Padre Élcio Roberto de Góes, Paróquia Santuário Nossa Senhora da Conceição, Tatuí

Dia 27 (segunda-feira)

Frei Marcus Augusto Garcia Miranda, Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, Siqueira Campos, PR.

Dia 28 (quinta-feira)

Padre Alex Coutinho de Abreu, Paróquia de São Judas Tadeu Icaraí - Niterói, RJ

.


Acompanhe em nosso Facebook ou pelo Youtube:


basilicasaomiguelarcanjooficial

BasilicaSantuarioSaoMiguelArcanjo

.

Deseja receber o informativo paroquial online mensalmente?

É só preencher o formulário ao lado:

Seus dados estão protegidos conosco.

.