.

.

O Catecismo da Igreja nos explica que “a existência dos seres espirituais não-corporais, os quais a Sagrada Escritura chama, habitualmente, de anjos, é uma verdade de fé. O testemunho da Escritura a respeito disso é tão claro quanto a unanimidade da tradição” (CIC 328).


Jesus, desde a sua encarnação até sua ascensão ao céu, teve sua vida rodeada por anjos. A Palavra de Deus atesta isso dizendo que quando Deus “introduziu no mundo o seu Primogênito, disse: Adorem-no todos os anjos de Deus” (Hebreu 1,6).


Toda a infância de Jesus foi acompanhada pelos anjos que O protegiam; quando já adulto, no deserto O confortaram enquanto estava em agonia. “São ainda os anjos que ‘evangelizam’, anunciando a Boa-Nova da Encarnação e da Ressurreição de Cristo. E estarão presentes quando no retorno de Cristo, que eles anunciam, a serviço do juízo que o próprio Cristo anunciará" (CIC 333).



Igualmente a Igreja e o povo de Deus se beneficiam da proteção e da ajuda dos Anjos. De acordo com a Tradição da Igreja, assim como aconteceu com Jesus, também nós desde o início até a morte, somos cercados da proteção do nosso Anjo da Guarda e podemos contar com a sua intercessão.


São Basílio costumava dizer que “cada fiel é ladeado por um anjo protetor e pastor para conduzi-lo à vida”, ou seja, ao próprio Deus.


Por isso, rezar ao seu Anjo da Guarda não é uma crendice ou uma superstição, mas, pelo contrário, é um ato de extrema devoção e confiança. Por isso, a Santa Mãe Igreja recomenda veementemente que veneremos os anjos.



Olá meus irmãos, queridos e amados paroquianos e devotos de São Miguel Arcanjo! Sinto-me muito feliz em dirigir-me a vocês através deste editorial.



Estamos ainda, como que, em êxtase diante de tantas graças e maravilhas que vivenciamos na Novena e na Festa de São Miguel Arcanjo. Foram dias extraordinários, de muita unção, fraternidade e devoção.

A todos vocês que participaram de forma presencial ou por transmissão, a todos vocês que ajudaram nas liturgias, no serviço da Igreja, da cozinha, da tenda e da limpeza, o meu muito obrigado… Que Deus os abençoe imensamente e que São Miguel Arcanjo sempre lhes defenda nos combates da vida!

Iniciamos o mês de outubro com a memória de Santa Teresinha do Menino Jesus e dos Anjos da Guarda. Duas datas significativas para nossa caminhada espiritual.


Devido a intensidade de atividades durante a Festa de São Miguel Arcanjo, nós padres teremos um recesso de 4 a 8 de outubro.


No dia 12, celebrando a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, nos unimos às comunidades dos bairros Brejaúva e Guararema, que a têm como padroeira.

Pe. Jean estará de férias de 18 a 23 de outubro.


E no dia 29, teremos a programação normal do dia votivo, com Missa às 9h, 12h30 e 19h30, e a oração do Terço da Misericórdia e da Coroa de São Miguel, às 15h.

Por intercessão de São Miguel Arcanjo, desça sobre cada um de vocês a bênção do Deus Todo-poderoso: Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.



Os Devotos de São Miguel são aqueles que unem seus corações em oração de intercessão e contribuem para que a devoção a São Miguel seja alcançada por um número cada vez maior de pessoas.

Fazer parte da Campanha dos Devotos de São Miguel é ser um sinal da proteção divina para a sua própria família e para o mundo.

 

Como devoto associado você receberá todos os meses o Informativo dos Devotos e uma carta do reitor para poder fazer parte das obras de evangelização da nossa Basílica . 

Se você já faz parte desta Campanha, convide outras pessoas a entrar para esta Família!



Recesso dos Padres de 4 a 8 de Outubro.


Missas no dia 12 de Outubro:

  • Basílica, 9h e 19h.
  • Brejaúva, 10h.
  • Guararema, 16h.

Dia Votivo, dia 29 de Outubro:

  • Missa às 9h, 12h30 e 19h30
  • Terço da Misericórdia e Coroa de São Miguel às 15h

.


Acompanhe em nosso Facebook ou pelo Youtube:


basilicasaomiguelarcanjooficial

BasilicaSantuarioSaoMiguelArcanjo

.

Deseja receber o informativo paroquial online mensalmente?

É só preencher o formulário ao lado:

Seus dados estão protegidos conosco.

.