.

.

Neste mês de agosto, começamos a Quaresma de São Miguel Arcanjo no dia 15. Contudo, que esta não seja apenas mais uma Quaresma, mas sim um tempo forte da graça de Deus na sua vida.


Não desperdice seus dias, rezando por rezar, no modo automático. Procure se concentrar e focar no motivo pelo qual rezamos.


Quer mais dicas para viver bem este tempo? Então veja o que fazer antes de começar a Quaresma de São Miguel para ter uma experiência frutuosa.


01.

Defina uma penitência para fazer ao longo da Quaresma de São Miguel e mantenha-se fiel;

02.

Determine um propósito para esta Quaresma, por exemplo: alcançar a virtude da paciência, da humildade, etc.

03.

Defina uma penitência para fazer ao longo da Quaresma de São Miguel e mantenha-se fiel;

04.

Peça a unção do Espírito Santo para saber o que você deve pedir para si mesmo;

05.

Estabeleça um horário fixo para fazer a oração, isso ajuda na perseverança;

06.

Prepare um altar com a imagem de São Miguel, uma vela, um terço, uma bíblia e um crucifixo;

07.

Faça a confissão sacramental antes ou durante a Quaresma de São Miguel Arcanjo.

Além disso, procure viver este tempo com o coração aberto para as inspirações do Espírito Santo. Deus fala conosco a todo momento, porém, na maioria das vezes, estamos desatentos. Esteja com seus ouvidos em alerta para os sussurros do Senhor!

A Quaresma de São Miguel Arcanjo é o caminho que nos conduz à Festa do nosso padroeiro. A cada dia que passa, damos um passo a mais para celebrar com alegria a sua Festa.


Contudo, para que a Festa de São Miguel Arcanjo seja o coroamento da graça de Deus em nossa vida, precisamos viver a Quaresma de São Miguel intensamente, sem desperdiçar a oportunidade de nos entregarmos ao Senhor inteiramente, sem desperdiçar as graças que Ele deseja derramar sobre nós neste tempo oportuno.


Para que possamos viver bem a Quaresma e a Festa de São Miguel Arcanjo, teremos, em nossa Basílica, uma Conferência Angélica, nos dias 09,10 e 11 de agosto.


Faça o seu possível para viver conosco também este momento. Certamente, desde essa conferência São Miguel Arcanjo já estará nos conduzindo na graça de Deus.


Não desperdicemos esta oportunidade!


Estimado paroquiano e devoto de São Miguel Arcanjo!


Com alegria, mais uma vez, me aproximo de você através deste editorial para compartilhar a vida e as atividades de nossa Paróquia e Basílica.

O mês de agosto traz os ares da Festa de São Miguel Arcanjo, pois iniciamos a Quaresma de São Miguel no dia 15. Todos os dias estaremos rezando a Quaresma na Basílica, às 18h, e contamos com a sua presença.


Mas o mês de agosto também é marcado pelas vocações: celebramos o dia dos padres (04); a semana da família (08 a 14); o dia dos diáconos (10); o dia dos pais (14); o dia dos religiosos (21) e o dia dos catequistas (28). Queremos rezar por todas as vocações e pedir que Deus continue enviando operários para Sua messe.


No dia 5 celebramos, o dom da vida do Pe. Jean. Pedimos que Deus abençoe esse nosso irmão concedendo muitas graças em sua vida.


De 9 a 11, teremos mais uma Conferência Angélica, com a presença das Comunidades Ruah e Canção Nova. Dessa vez, o evento será gratuito e acontecerá na Basílica às 19h. Vamos nos preparar bem para viver a Quaresma de São Miguel, consagrando nossas famílias a ele.


No dia 16, celebramos a Festa de São Roque e nos unimos às comunidades da Lavrinha e do Turvo da Lagoa que o têm como padroeiro. Que Deus abençoe nosso povo!


De 22 a 24, os padres de nossa Diocese estarão participando de um encontro de formação bíblica, em Itapetininga, como meio de atualização do conhecimento adquirido. Rezemos por nossos padres.


Dia 29 é dia votivo a São Miguel Arcanjo e teremos as Missas das 9h, 12h30 e 19h30, bem como o Terço da Misericórdia e a Coroa de São Miguel às 15h.


Quanta coisa boa neste mês, não é mesmo? Contamos com a sua presença e participação. E que venha a Festa de São Miguel Arcanjo!!!


Por intercessão de São Miguel Arcanjo, abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso: Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Missas Fixas:

Terça a Sexta-Feira às 17h

No Sábado às 19h

No Domingo às 7h, 9h, 11h e 19h


Confissões:

Quarta e sexta-feira: 14h às 16h

04 - Dia do Padre 

05 - Aniversário do Pe. Jean 

09, 10 e 11 - Conferência Angélica 

10 - Dia do Diácono;

14 - Dia dos Pais 

15/08 a 28/09 - Quaresma de São Miguel Arcanjo 

Todos os dias às 18h na Basílica de São Miguel Arcanjo e por nossas Redes Sociais;

15 - Missa com a bênção das velas e das imagens - 17h

16 - São Roque

21- Assunção de Nossa Senhora

 

29 - Dia Votivo a São Miguel Arcanjo

Missas às 9h, 12h30 e 19h30

Terço da Misericórdia e Coroa de São Miguel às 15h


Acompanhe em nosso Facebook ou pelo Youtube:


basilicasaomiguelarcanjooficial

BasilicaSantuarioSaoMiguelArcanjo

.

Deseja receber o informativo paroquial online mensalmente?

É só preencher o formulário ao lado:

Seus dados estão protegidos conosco.

.